quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Entre blues, cervejas e alguns tragos de bipolaridade

Imagem relacionada

Disco teu número em meu celular para te dizer que te quero demais, mesmo sabendo que já desisti de ti e do amor. Escrevo essa carta para dizer que estou me sentindo altamente bem, quando na verdade o que eu penso é em desistir e continuar escutando todos os meus jazz e blues tristes, escrevendo pequenas cartas que nada tem a dizer, quando na verdade, gostaria de te mostrar o tudo que tenho para dar. Na verdade, meu amor, isso tudo já não tem a importância de todos esses sentimentos e pensamentos importantes que eu gostaria de te dizer de fato. E queria que lesse todas as cartas minhas, quando na verdade tenho um medo ensurdecedor de que comeces a compreender tudo que ouso sentir por ti. Tenho um pavor absurdo de telefones, meu bem, mas todas as noites não vejo a hora de te ligar para ouvir tua voz cansada me dizendo como foi o teu dia e, por mais que me deixes falando sozinho, gostaria de terminar a conversa com um 'eu sinto tua falta', tal como tem sido meu sentimento todas as noites em que já não sei absolutamente nada de você. Droga, eu só queria que tudo fosse mais simples, meu amor, quando na verdade, o amor não é nada simples. E meus sentimentos por você não são nada simples. E os teus sentimentos por mim são capazes de nem existirem. E eu só queria tuas mãos grudadas nas minhas nesse exato momento, enquanto o pensamento de que quero solta-las me invade a mente. E isso é perturbador, meu bem. Teus carinhos são capazes de curar a pior das doenças e tua distância me traz todas elas de volta. Uma a uma. Me matando a cada minuto que passa. E, querida, eu me sinto tão sozinho quando converso com você e mais sozinho ainda quando não trocamos uma palavra sequer. E isso me prejudica, meu bem. E esse tormento de estar longe de você exala pelas minhas entranhas que todas as pessoas ao meu lado sabem que alguma coisa não está bem. E o que farás para que isso pare? Me fará de abrigo ou me jogará fora de uma vez por todas? Querida, uma noite dessas sonhei com teus beijos e acordei com uma saudade de você, mas logo em seguida quis desistir desses mesmos beijos, porque sei que eles podem ser o meu fim. E eles já são. Vejo tuas fotos e te quero tão perto de mim como em nossa última noite juntos. E vejo tuas fotos e nos sinto tão distantes um do outro. Distância que até dói dentro de um peito que já não sabe mais como amar. Poderias me ensinar, meu amor? Querida, tu sabes amar? Tu sabes o que é o sentir? Se sabes ou se sente algo por mim - por mais pequenino que seja -, compreende que gostar de alguém nunca é fácil o suficiente para sermos fortes. E sabes, meu bem, o quão bem tu me faz? Tu és o blues mais bem tocado entre todos os acordes de canções, mas penso deliberadamente em deixar de toca-la, mesmo sabendo que teu corpo é a maior das obras-primas já criadas por todo esse universo. Querida, se tu és uma música, quero toca-la por toda a minha vida. E que minhas mãos desçam por todo o teu corpo enquanto sinto o arrepio de tua alma. E não me jogues fora, meu bem. Não desista. Não fuja. Ou apenas me largue. E me esqueça. Às vezes sinto, meu bem, que sou facilmente esquecido dentro dessa tua mente que eu não consigo decifrar. Não. Não 'às vezes', MUITAS vezes. E quase o dia todo eu penso no som de tua voz e no toque de teus lábios e me perco. E tento te encontrar. E nunca te encontro. E me perco mais ainda sabendo que estou ali perdido no tempo e espaço em que você não faz questão nenhuma de me encontrar. E quando fazes questão, sinto-me um plano secundário ou uma música triste sem muito a dizer. O que sou para ti, querida? O que sentes por mim, meu amor? É forte o suficiente para que eu seja um amor ou normal o suficiente para que eu seja só mais um em tua vida de amores, meu bem? Querida. Querida. Tu és uma obra-prima misteriosa que queria tanto decifrar, mas que está me fazendo perder as forças. Querida. Querida. Sabes como estou? Sentado diante desta carta em que tu não fazes questão nenhuma de entender, ouvindo meu blues, bebendo minha cerveja e tendo uma crise de amor surrado qualquer enquanto brincas com meu coração com esses teus olhos penetrantes que eu não consigo olhar por tanto tempo. O que queres de mim, meu bem?

- Não desiste de mim. Não esquece de mim.
- Quando uma pessoa diz "Não desiste de mim", o que ela quer dizer?

Sinto vontade de te puxar para mim. De pegar para te cuidar, mesmo sabendo que és a mais forte das mulheres por aguentar tudo que aguenta e viver da tua maneira. Mas porque te sinto tão triste, querida? Porque essa minha necessidade em cuidar de você quando o mundo me mostra todas as situações importantes para se viver e se ter? Meu bem, tu não atrapalha em nada minha vida, mas essa tua ausência me aterroriza um pouco. Queria poder te ter sempre que a saudade aperta dentro de mim, mas estás sempre tão ocupada e tão longe. Tão distante. E nunca tens tempo para mim. Jamais imaginaria passar por um romance desses. Até quando resistirei, meu bem? Até quando sobreviverei a esse teu lado romântico que não me diz muita coisa sobre nós? E eu só queria ouvir algumas palavras bonitas e sinceras sobre nós dois, mesmo sabendo que ai dentro não deve ter nada a ser dito. E eu só queria beber menos quando tua falta invade meu coração e eu já não sei o que fazer para suprir essa falta, mas minhas cervejas são minhas melhores companhias. E minhas palavras são minhas melhores ausências. Só tenho algo a te dizer, meu bem, eu sempre fui de sentir péssimos sentimentos quando algo não ia bem, principalmente em relação aos meus romances, hoje não consigo sentir nada disso e não sei lhe dizer se isso é bom ou ruim. Consegues me entender, meu bem?
Te queria tão mais longe de mim. Quase que imperceptível. Longe o suficiente para que eu não possa te encontrar em qualquer esquina que eu virar. Não consigo mais gostar de você, meu amor. Eu queria mesmo era apagar teu número de minha agenda e nunca mais lembrar de tua existência. Essa que me faz tão, mas tão mal. Porque eu já não sinto nada sobre você. E quando sinto, só consigo ter raiva dentro de um peito que nunca amou. E que nem quer amar. Meu bem, é muito fácil te esquecer. É muito fácil não pensar em você. É muito simples esquecer todas as vezes que conversamos e tu me fez muito bem. Isso não tem um pingo sequer de importância e gostaria que soubesses. Nossa, como eu sinto tua falta, meu amor. Só queria teus braços em volta dos meus me dizendo que nada disso é um sonho. Que a realidade é eu, você e o mundo. Que nada mais importa. Mas, amor, será que teu amor é suficiente para tais facetas ou não passo de um passatempo ou história qualquer em teu livro da vida? Baby, tu me machuca. E me cura. E me joga fora. E me salva. E faz com que eu surte. E és meu remédio tarja preta. E me traz agonia. E me acalma toda noite. E teu nome sussurrado pelos meus lábios me traz o mais belo dos sorrisos. E teu nome me fere, amor. E me sinto perdido. E quando me encontras, sou o melhor e mais feliz dos homens. Tente me entender, querida. Tente me encontrar para dizer que nada disso que é sentido por ti é em vão. Ou me encontres, amor, e me mande ir embora para sempre. Digas que tudo que sinto não passa de bobagem. Que tudo que penso sobre ti é a mais pura perca de tempo criada dentro dessa mente ingênua. Tu és minha bebida mais forte. E me sinto sóbrio nesse momento. Jogado no lixo com as mãos para cima pronto para ser resgatado. Teu corpo é o mar que sempre me afogo. Tuas tatuagens são as linhas da minha perdição. Teus olhos minha bussola. Teus beijos meu desejo. E teu amor, bem meu amor, teu amor é minha dúvida. Minha dúvida mais cruel. A mais cruel de todas. E a gente se importa, meu bem? Que bobagem tudo isso, não?!

- Que música é essa?
- Algo que diz "Cê tem uma cara de que vai foder minha vida".
- Isso é capaz?
- Todos nós somos capazes de mentir sobre nossos sentimentos, linda. A dor não é tão glamourosa assim afinal. Nem o amor. Nem romances. Nem mentiras. Nem desejos. Glamour mesmo é não sentir.
- Glamour mesmo é saber e conseguir mentir sobre sentimentos.
- Isso. Quem mente sobre sentimentos é sempre o mais feliz.

Eu não sei mentir para você, querida. Te quero. E te quero muito. Mas sei que não sou tão importante assim para ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário