terça-feira, 16 de setembro de 2014

A noite em que sonhei ser mais feliz


Ela estava agachadinha por trás da porta com cara de choro, mas um sorriso nos lábios e me disse: " - Papai, olha, machucou meu joelho. Ralei e está doendo, mas consegui salvar nosso cachorro! Ele ia ficar preso no portão.".
Ela estava feliz por ter salvado nosso cachorro e eu estava preocupado com aquele joelho todo ralado e com sangue em volta. E ela apenas sorria e me dizia “Eu o salvei. Papai. Sou muito forte” e sorria e sorria e sorria. Achei engraçado porque ela conteve o choro e estava feliz, feliz como eu nunca estive. Que lindo que era. Cuidei de seu joelho. Coloquei um band-aid e deixei-a ir brincar de volta e disse pra ela tomar cuidado dessa vez.
Eu estava feliz. Minha filha. Minha filha. Minha pequena.
Pouco me importava saber quem era a mãe. Não sei quem era a mãe. Eu estava feliz. Eu corria atrás dela dizendo “Cuidado. Cuidado. Cuidado” e ela soltava seus risos e gargalhadas. Alguém gritava ao fundo “DEIXA A MENINA BRINCAR. DEIXA”. E eu deixava. Preocupado, mas deixava. Fazia calor e ela tinha que brincar. Ela merecia brincar. Voa. Criança. Voa. Vai brincar. Imagina o teu mundo. Imagina que você é a princesa e o nosso quintal é o terreno do teu castelo.
Brinque muito, minha filha. Tenha essa sua infância maravilhosa.
Dei um beijo em minha mulher e a visão que eu tinha dela estava embaçada, mas eu me lembro de sua voz e acredito saber quem era a mãe. E eu estava feliz. Ela estava feliz. Minha filha estava pulando no quintal, feliz. Feliz.
Eu tinha que sair pra comprar a mistura para o jantar e abria o portão de nossa casa ouvindo as gargalhadas dela ao longe. Era lindo. Eu estava feliz e saia cantarolando uma música que ela tinha me ensinado a cantar. Eu estava feliz.

Acordei de mais uma noite angustiante e percebi que tinha dormido um tanto quanto bem. Estava com o peito vazio, mas tinha dormido bem. Percebi que tudo não passou de um sonho. Sonho pelo qual eu estava feliz e nunca tinha sonhado com situações pelo qual me encontrará feliz. Eu me senti completamente vazio por isso, mas foi esse sonho que me levou a acreditar que um dia eu posso ser feliz. Será que eu precisava de uma pequena criança pra me chamar de papai e mostrar o que é ter felicidade? Ir pra casa e esperar ela correr para os meus braços e me contar como foi seu dia? Casar. Ter uma família. Ter nossa casa. Saber o que é um sorriso e uma gargalhada sincera. Abraçar minha mulher. Beijar minha filha e lhe contar uma história antes de dormir.
Que linda ela era.
Meu sonho. Esse nunca foi o meu sonho da realidade e isso é o que me faz pensar em como a minha mente se perpetua em completa confusão de sentimentos e pensamentos.  
Eu não sou uma pessoa feliz. Nunca fui feliz. NUNCA. Sou triste e solitário, mas vivo o meu futuro hoje e sinto uma grande alegria dentro do peito ao acreditar que posso salvar vidas com algumas de minhas palavras. Pelo menos até agora já deixei melhor o dia de algumas pessoas porque elas leram algumas palavras minhas. Isso é gratificante. Mas quem estará aqui pra fazer com que eu me sinta salvo? Ninguém nunca mais me salvou e me tirou desse vazio diário que sinto. O que me deixa mais triste.

Sonhei e me senti um pouco mais feliz. Acordei e me senti um pouco mais confuso. Será que serei salvo quando for um pai?
Filha. Espero-te aqui pra me salvar desse vazio. Preciso ouvir o teu sorriso doce novamente e dar aquele beijo doce em minha mulher.


VOA. CRIANÇA. VOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário