quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Depois de te olhar nos olhos

Imagem relacionada

Caminhei meus passos.
E todos eles deram até você.
Te encontrei.
Te vi de longe.
Surtei por dentro. Com calma.
Sorri verdadeiramente por fora.
Chorei com força por dentro.
Tu me viste.
E não se contentou.
Cheguei mais perto. Tu se descontentou.
Mas me olhou.
E isso me matou um pouco mais.
E sorriu.
Me fez sentir.
Sentiu meu sorriso, pois escondi muito bem o meu choro.
E o meu pedido de que venha pegar tuas coisas que deixei bagunçadas no meu quarto.
Mas queria pedir também para pegar, mas não ir embora.
Coração explodiu.
Coração apertou.
Coração chorou.
E eu senti toda aquela dor que eu senti há um tempo atrás.
E percebi que ela está muito mais forte em mim do que tudo que ousei sentir por ti. Um dia.
Mas que talvez ainda sinta.
Aqui dentro.
Bem aqui dentro.
Muito aqui dentro.
E eu aperto o peito apertado para que ele se acalme e não chore.
Para que ele não surte e não se desespere.
E eu te pedi um abraço. E você me deu. Descontente. Estranha. Distante. Mas me deu.
E esse foi o momento mais assombroso que esse ano poderia me dar.
Novamente.
E tu olhou em meus olhos e me perguntou como estão as coisas. Eu sorri. Sorriso largo. E disse que estava me virando. Tu disseste que estava tudo bem. Se virou e foi embora.
Outra vez.
Mais uma vez.
Outra vez mais.
E eu chorei.
Coração sufocou.
E eu te perdi da minha vista, mais uma vez mais.
E eu percebi o quanto dói te amar tanto assim. Nas escuras. Escondido. Sem poder falar ou gritar para o mundo que dentro de mim ainda bate um amor que tanto me fere.
E te encontrar abriu mais ainda a ferida que nunca havia cicatrizado.
E isso está me matando cada segundo mais.
Eles dizem para mim "Seja forte. Você precisa ser forte", mas eu só penso em desistir depois que meus olhos caíram de encontro aos teus.
E eu bebi muito mais.
Dei alguns tragos a mais.
Escrevi muito mais.
Chorei muito mais.
Pensei muito mais.
Ansiei muito mais.
E a tontura me invade a cabeça. E as dores no estômago empapuçado de besteiras queima como nunca queimará antes. Me sinto cansado. Me sinto exausto. Me sinto distante. E eu só queria soltar para ti tudo que existe dentro de mim, mas minha voz se cala sempre que insisto em ouvir o teu nome. É triste demais ter a quem amar e não poder nem sequer falar. Espero que penses que não te amo mais. Espero que penses que estou muito melhor sem ti. E que todas as coisas que passamos não significam mais nada. E espero que penses que meu peito não dói e dilacera toda vez que caio de encontro com nossas lembranças. Espero que penses que eu não sinto tua falta todos os dias. E que eu não pense em você todas as porras de dias em momentos em que acredito estar feliz, mas são esses momentos em que caio com alguma alegria que vejo que não estou feliz estando longe de ti. E ser feliz sem ti será muito, mas muito difícil de se suceder. O coração não respira já faz um tempo. Os pulmões não carregam o ar como eu preciso. O estômago não responde minhas dores. E a mente não te esquece nem por um decreto.

Eu não irei mentir, nem para ti nem para ninguém, eu já quis muito deixar de existir nesse mundo em que já não tenho tua voz cansada para me dizer que tudo não passou de um sonho ou de uma piada muito sem graça. E não irei mentir sobre todas as vezes em que perco as forças quando meus amigos falam para eu te ligar e saber como andam as coisas. Me sinto mal. Me sinto fraco. Me sinto incapaz. E eu sinto todas essas sensações ruins sobre uma pessoa que, um dia, me fez sentir ser o homem mais incrível e feliz do mundo. Essa luz se apagou faz tempo. Minha luz se apagou faz tempo. Perdi a minha essência a partir do momento em que fui capaz de deixar você sair da minha vida. E essa porra machuca para um caralho?! Tu não fazes ideia. Teu sorriso foi o suficiente para me mostrar que teus passos foram dados para um caminho em que minhas pegadas não estão ao lado das tuas. Pensei em desistir diversas vezes depois que te encontrei, mas eu gostaria muito de ver teu olhar mais uma vez por qualquer canto que for. Humilhante, mas verdadeiro. Triste, mas esperançoso. E foi muito bom te sentir outra vez.
E saber que ainda existe aquele teu jeitinho brilhante dentro de ti fez com que eu me tornasse um pouco menos amargo do que eu costumava estar. As coisas vêm sendo muito difíceis sem ti, meu bem. Espero que saiba disso alguma hora.
E eu escrevo essas minhas últimas palavras do ano e te dedico cada palavra. Essa carta poderia apenas ter seu nome, mas não sou corajoso para me entregar assim. Não dessa forma. Mas tenho aqui todas as minhas últimas palavras do ano e são todas sobre como me sinto em relação a ti, outra vez.

- Você é a última pessoa que eu gostaria de ter encontrado aqui!

E essas palavras me arrasaram e fizeram o meu ano acabar ali mesmo. E a minha vida. E a minha alma. E a minha essência. E o meu sorriso. Tudo emudeceu e se apagou como num passe de mágica. E todo o brilho de esperança que eu tinha dentro de mim de, um dia, me sentir, verdadeiramente, bem, morreu em teus braços quando se virou e foste embora de minha visão.
Eu estou cansado.
Cansado de lutar.
Cansado de tentar.
Cansado de pensar.
Cansado de sentir.
Cansado de estar e ser vazio.
Cansado de te imaginar.
Cansado de te esperar.
Cansado de me sentir cansado.
Cansado de pensar no fim.
Cansado de querer o fim.
Como eu quero agora.
Como eu quis ontem.
Como eu quis logo depois que te vi.
E eu gostaria de botar este fim.
De alguma forma.
Já pensei em todos os modos e maneiras e momentos para não mais existir.
Mas todos eles continuam me falando "Seja forte, por favor. Apenas seja forte".
Meu estômago queima. Minhas entranhas se colidem. Meus sonhos estão apagados. Minha boca amarga. Meus olhos cheio de lágrimas. Minha mente está muito cansada para continuar. Minhas mãos não aguentam mais escrever. Estou cansado. Exausto. Morto. Cansado. Cansado. Cansado.
Cair de encontro a ti fez toda a dor ser re-significada. E isso está acabando comigo.

Tenha um ótimo ano.
O fim de uma década.
O fim de outro ano chegou.
E eu desejo qualquer coisa boa para quem estiver lendo essas minhas palavras.
Mesmo sabendo que você que está lendo não se importa com nada escrito aqui.
Em pouco tempo esquecerá todas as palavras e tudo o que quis decifrar e dizer aqui.
Eu gostaria de esquecer facilmente. Dessa forma. Desse jeito.
Não vou mentir, mais uma vez, meu ano acabou há alguns dias atrás.
Meus dias também.
E eu só penso na desistência.
Cansei de ser forte.
Cansei de escrever.
Cansei.
Estou exausto.
Ame! Com cautela, mas ame! E não se esqueça dos perigos. Nunca. Jamais.
Mas ame. Ame muito.
Porque eu faria tudo outra vez.
Eu era realmente feliz naquela época onde eu era capaz de amar de verdade.

Feliz ano novo.
Deixo aqui mais uma carta ou poema ruim que insisto em escrever.
Mas isso é bom. Encontrei um alivio. E isso me faz ter certeza que não pensarei tanto assim em deixar de existir. Não hoje. Não agora.

Obrigado por esse ano. Aprendi muita coisa.

Terminei meus últimos versos. E talvez sejam mesmo. E eu chorei escrevendo cada palavra.
Gostaria de proferir teu nome sem espinhos entraram no meu peito.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário