segunda-feira, 7 de junho de 2021

Entra pra ver, não escrevo mais romances e eu te passei o café!


O café vai esfriar, querida
entra pra tomar
acabei de passar
esta fresquinho
Entra pra ver,
meu bem
entra
eu quero te mostrar as mudanças que fiz
em casa
não se assuste
não se acanhe
estava tudo bagunçado na última vez
em que esteve aqui
se lembra?
Tudo bem também
se ainda estiver tudo bagunçado
ao teu gosto,
mas esse é meu jeitinho
de achar que as coisas
estão todas encaixadas em lugares
certo
dos quais eu sempre considerei errado
e,
apesar de querer
manter todas as coisas em ordem
eu não tenho muito controle sobre
as coisas
que os cosmos me entregam
Se é que existe essa besteira toda
tal qual esta carta
escrita,
novamente,
sem pontos e parágrafos e estrutura pra toda uma obra-prima,
isso é apenas para te mostrar
o quão erradas estão as coisas aqui dentro
de mim
e da casa.

Entra pra ver, meu bem
eu mudei aquele teu sofá preferido
daquele canto da casa
e mudei algumas certezas aqui dentro
também
Aquela flor que tu me deu
e pediu para eu regar
morreu há alguns dias
Mas tudo bem
eu consegui substituir ela
por outros amores
hoje em dia, isso é bem fácil
Meu analista disse que não tem problema
eu pensar coisas negativas sobre o mundo
só não posso deixar isso me controlar
Ah,
as bebidas continuam no mesmo lugar
as garrafas
e as cartas jogadas pelos cantos da casa
estão sempre lá
as bitucas dos meus tragos estão espalhados pelo ar
da pra sentir o cheiro
mas o aroma do teu perfume está sempre por aqui
então, 
fica uma mistura de solidão com a memória
agradável de um homem que sabia amar
sem saber
que ele sabia amar
e eu me sinto bem com esses perfumes.

Fica um pouco mais, meu bem
que tal mais um café para nós dois?
Posso te oferecer algo mais forte
mas todas as peças importantes para 
me manter fora dessa realidade
estão trancadas no porão
dos meus sentimentos
Desculpa, acho que não vai dar para fuçar lá agora
joguei muitas tranqueiras lá dentro
não quero que caiam por cima de mim
justo agora.
Mas vem aqui depressa
eu passei outro café
está quentinho
Quero, de alguma forma,
apenas aquecer teu coração
por mais amargo que o café seja
ah, pois bem
tem um pouco de canela naquela tua gaveta preferida
e tem açúcar em um pote qualquer por ai
Vamos nos afogar no amargor
de xícara em xícara
a gente se afoga
e joga o papo fora
Um papo qualquer
um sorriso qualquer
de pessoas que choram
que calam
que sofrem
que amam
que sangram
que pensam
que querem
e querem muito
essa tal felicidade que tanto falam
E não sai da mente esse nosso sorriso
entendeu, novamente
o mistério dos aromas?

Ah, meu bem, entra pra ver
isso daqui não é poesia
não é poema
não é o melhor texto do mundo
muito menos acredito que será sucesso
ou que estará, um dia, em algum livro
É apenas um desabafo pra deixar o teu coração quente
o meu se encontra apenas amargo como
este café que te passei
e tudo bem me sentir assim
Entra pra ver, querida
Deixa eu te ligar mais tarde para te dizer que eu te quero
eu preciso ouvir tua voz cansada do outro lado da linha
me dizendo que tudo isso é novo para nós
Deixa eu te recitar alguns dos meus versos
por mais que eu ache isso cafona
mas deixa eu te mostrar o melhor de mim
por mais que eu te queira longe
bem longe
mais longe
e perto o suficiente para conseguir te mostrar
como você deixou o meu lugar
aquele que eu mudei algumas coisas
Eu não quero te magoar
nem tem porque
nem quero ajudar o teu analista a descobrir
que grande parcela dos
teus problemas
somos nós,
quero apenas passar um café para você
e mostrar que tens alguém para amar
mesmo com todas essas mudanças que a vida nos da
e não tem problema nenhum
o nosso coração ter alguém
para amar.
Apesar de querer-te perto
te prefiro longe
Eu não sei nem me amar
acredito que eu não saiba amar
e por mais que eu queira
aprender
não quero continuar me sentindo só 

vou te mostrar um verdadeiro poema,
minha querida

"Não consigo tirar da minha cabeça
Esses olhos que eu nunca vi tão perto
A ponto de bater o ciúme do meu
Não sai da mente o sorriso entreaberto
Penso se eu não 'tô errado ou e eu tô certo'
Em cultivar esse bem querer
O problema é que já tem alguém do seu lado
E eu me sinto tão errado em tentar me aproximar
Por isso mantenho a distância necessária
Pra que não se esqueça, minha cara
Que ao meu lado é um bom lugar
Mais que isso eu não vou fazer, não
Apesar de querer
Como eu quero, e como eu quero.".

Está tudo tão bagunçado quanto a minha barba,
meu bem.
esse lado vazio da minha cama me incomoda há meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário